Como ganhar um quilo em uma semana

A musculo

A cada 7.000 calorias extras, você acumula um quilo.

Cada um de nós precisa de uma quantidade mínima de energia para manter o corpo funcionando, sem ter que queimar gordura para conseguir “combustível”. Os nutricionistas estimam em 2.000 a média de calorias necessárias para uma pessoa manter o peso.

Claro que esse número varia de acordo com a constituição física e o nível de atividade de cada um. Sempre que se faz o cálculo é preciso levar em consideração a constituição física da pessoa.

Duas pessoas podem ter o mesmo IMC – Índice de Massa Corpórea, mas, se uma delas tiver um índice maior de massa muscular, provavelmente vai engordar menos do que a outra, que tem uma proporção maior de gordura. Ou seja: ganhar músculos é o caminho para acelerar seu metabolismo.

São 677 CALORIAS

São 677 CALORIAS

1. Escreva tudo o que você come
O ideal é escrever cerca de 3 dias tudo o que come em detalhes (hora, tipo, quantidade). Isso irá lhe dar uma idéia do que mudar (exemplo: pular refeições), e quanto aumentar. Se o peso mantiver, você já sabe quem tem que aumentar o consumo.

2. Não pule refeições
O ideal para quem quer engordar é fazer várias refeições e não passar de 3 horas sem comer. Além disso, escolha alimentos ricos.

3. Faça lanches saudáveis
Antes de chegar a hora de comer, já tenha em mente o que irá lanchar. Escolha alimentos saudáveis.

4. Coma carne magra
Para aumentar os músculos, você precisa consumir proteína magra. Lembre-se que não importa somente a quantidade, mas qualidade. As de alta qualidade são de origem animal e todo o corpo precisa delas, o ovo também é uma fonte segura, seguido pela proteína do leite. As de baixa qualidade são as associadas a gorduras, que irá fazer aumentar seu colesterol.

Batata Anabol e feito sob encomenda

Batata Anabol e feito sob encomenda

5. Incluia fonte de proteína na refeição. Veja os melhores:
Ovos, leite e produtos lácteos (iorgute, queijo), carne magra e mariscos, peixes, frango, etc.
Alimentos vegetais: leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha, soja) e nozes.
A soja é a proteína vegetal de mais alta qualidade, uma excelente alternativa para quem consome pouca carne.

6. Coma gorduras saudáveis
São os vegetais, óleos vegetais (azeite, canola, linhaça, girassol, etc). Azeitonas, abacate e nozes. Elas aumentam as calorias de maneira saudável e protegem contra doenças cardíacas.

7. Comece bem o dia
O consumo de proteína de alta qualidade como ovos e leite no café da manhã, favorecem o aumento da massa muscular. Comece o dia comendo ovos mexidos, acompanhado de uma vitamina de frutas com leite ou iorgute.

8. Sucos com calorias
Hidrate seu corpo com sucos de frutas, eles acrescentam calorias e vitaminas. Evite bebidas lights.

9. Acrescente algo mais nas refeições
Algumas ideias para enriquecer suas refeições:
O leite em pó pode ser adicionado ao leite ou iorgute líquido para aumentar a ingestão de calorias e proteínas, sem que aumente de volume. Também pode ser adicionada na sopa, purê ou suco de frutas.

Inclua o ovo em saladas ou em carnes, além disso pode ser acrescentado a sopa.
Consuma óleos, abacates e azeitonas em abundância. Acrescente nas saladas e acompanhamentos.
Nozes e sementes podem ser utilizadas como lanches, acrescente cereais, iorgute ou salada. No milk-shake você pode incluir nozes e frutas.

10. Faça exercícios de peso
Qualquer exercício de peso faz com que os músculos aumentem. Pode-se fazer musculação ou exercícios que trabalham com força.

VISITE NOSSA FANPAGE

VISITE NOSSA FANPAGE

 

Anúncios