Como engordar mais rápido.

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Engordar rápido
Engordar rápido

5 erros que você NÃO deve cometer!

Para ganhar peso.

 

1: Você cresce quando esta descansando.

Se você quer engordar ganhando massa muscular o mais rápido possível, o segredo disso não é ficar na academia durante horas todos os dias e trabalhando vários grupos musculares. O crescimento está no descanso. Muitos que desejam engordar e entram na academia não percebem o significado disso. Os “afobados” perdem horas fazendo exercícios e não dão o descanso adequado para o corpo. Se você está nesse site e procura sobre Como Engordar, tenho certeza que está com problemas para ganhar peso ou deseja otimizar o seu ganho. Tenha um sono reparador (em torno de 8 horas, para a maioria das pessoas) e descanse do jeito certo. Nada de trabalhar o mesmo grupo muscular mais de duas vezes por semana.

 

Como engordar rápido
Como engordar rápido

2: Preguiça no movimento excêntrico

Existem dois movimentos na musculação: os movimentos excêntricos e os concêntricos. Quando você faz força (para levantar o peso no treino de bíceps, por exemplo), está no movimento chamado concêntrico. A fase da “descida” é o movimento excêntrico. O erro de muitos iniciantes é se esforçar feito um boi para levantar o peso e depois “descer” rapidamente. O ideal é justamente o contrário: levante rápido, em torno de 1 ou 2 segundos o peso e, no relaxamento, desça em 3 ou 4 segundos. No final da sua série, você pode até sofrer mais um pouquinho e segurar o máximo de tempo que conseguir na descida, aproveitando ao máximo seu movimento.

 

3: Adoro passar horas malhando”

Nossa alimentação de pré-treino tem um limite e, quando a energia acaba, nosso corpo passa a usar as tão importantes proteínas para produção de energia. Você entra no que chamamos de estado “catabólico“, ou seja, de desconstrução. Para quem procura engordar, o ideal é não passar mais de uma hora dentro da academia e fazer as refeições pré e pós-treino da forma correta.

 

Muffin de Whey Protein para Porto Alegre
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4: Ficar mais tempo na academia que o necessário.

Muitos acham que os exercícios são o componente mais importante para engordar e esse é um grande erro. Fazer os exercícios corretamente é, sim, muito importante, mas não mais do que a dieta. É ela que definirá se você ganha ou não massa muscular. Quem entra na academia e cresce pouco ou nada, está errando na dieta. Quem acerta na dieta, pode até não fazer o melhor treino do mundo, mas vai crescer muito mais se compararmos as duas falhas.

 

 

5: Não fazer alongamentos

O quinto erro que quero comentar aqui é o mau hábito, sempre presente, de achar que o aquecimento antes do treino e o alongamento após são apenas pequenos detalhes. O aquecimento é importantíssimo para manter os músculos prontos para o esforço máximo que está por vir. Com os seus músculos quentes e preparados, há maior aporte de sangue para suas células musculares, que assim adquirem energia e excretam subprodutos muito mais

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