Como desenvolver peitoral gigante.

Como desenvolver peitoral gigante.

 

Testes recentes de EMG mostram que Gironda Neck Press é mais eficaz do que supino inclinado para trabalhar os seus peitorais superiores.

Sem mencionar que este exercício é também o mais eficaz para trabalhar o peitoral maior que constitui o peitoral inferior e do meio.

Este exercício, que, de forma algo surpreendente, continua a ser um desconhecido para a grande maioria dos praticantes de musculação, é uma forma muito estrita de supino plano com barra, em que se usa um agarre médio/afastado.

A técnica

  • Realize o exercício num banco plano com as pernas levantadas, cruzadas e dobradas em 90 graus – o que irá manter a sua zona lombar encostada ao banco, de forma a reduzir a força proveniente da parte inferior do corpo e para evitar o arredondamento da zona lombar.
  • O atleta deverá afastar os cotovelos do tronco e alinhá-los com a barra, mantenha o ângulo entre a parte superior dos braços e o torso a 90 graus ou muito próximo disso.
  • Baixe a barra até ao pescoço e depois empurre a barra novamente para cima,
  • Utilize um agarre mais afastado do que a largura dos ombros, superior a 90 graus entre o antebraço e os bíceps.
  • Baixe o peso o peso de forma lenta e controlada até que a barra toque na sua clavícula ou no pescoço.
  • Empurre o peso para cima até que os seus cotovelos fiquem ligeiramente dobrados – sem necessidade de realizar um bloqueio, já que isso iria retirar tensão ao peitoral.

Não é aconselhável a utilização de cargas muito elevadas neste exercício. Em vez disso, é mais indicada a utilização de cargas moderadas com uma forma técnica impecável.

Tenha isso em conta antes de tentar este exercício e se o fizer, comece com pouco peso e com uma forma correta.

Anúncios