Qual horário para ganhar músculos?

Qual horário para ganhar músculos?
Qual horário para ganhar músculos?

Você conhece seu metabolismo? Conheça como ele funciona para que o seu corpo esteja preparado para ter o maior ganho de massa possível, siga as dicas:

 Das 21 – 23h: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.

 Das 23 – 01h: O corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

 Durante as primeiras horas da manhã 01 – 03h: Processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.

 De madrugada 03 – 05h: Desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse.

 

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Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse, já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

 Manhã 05 – 07h: Desintoxicação do cólon. É o melhor horário para esvaziar o intestino.

Durante a Manhã de 07 – 09h: Ocorre a absorção de nutrientes no intestino delgado.

 É o horário perfeito para tomar o Café da manhã. Se estiver doente, o Café da manhã deve ser tomado mais cedo: antes das o6h30min.

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O Café da manhã antes das 07h30min é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma.

 Os que não têm por hábito tomar o café da manhã devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 09h e às 10h em vez de ficar a manhã completa sem comer.

 Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao seu organismo. Além disso, deve-se ter conta que das 00h às 04h é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procure dormir bem e não se deite tarde.

 

O nosso metabolismo em certos períodos do dia funciona mais rápido e em outras mais lentas, sabendo disso vamos descobrir como usar estes períodos para o melhor funcionamento do organismo e acelerar nossa dieta.

[PARA QUEM QUER ENGORDAR FAÇA O  CONTRÁRIO]

Primeiramente vamos ver como funciona a “curva do metabolismo” na imagem abaixo:

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Como dá para perceber às 24:00h é quando o nosso metabolismo começa a subir, isso quer dizer, trabalha mais rápido e após ao meio dia ele começa a cair.

Com essas informações vamos dá as melhores dicas de como se beneficiar disso tudo.

O melhor horário para se acordar é entre as 04:00h e 04:30h pois este é o horários que todos os hormônios próprios para esta finalidade estão em funcionamento (você já percebeu que quando acorda muito tarde costuma de dores de cabeças e indisposição?), este é o melhor horário para se tomar o café da manha já que seu metabolismo está começando acelerar e vai precisar de energia.

 Após 3 horas é o melhor momento para praticar atividades físicas que vai ser por volta das 7:30h ou 08:00h, este é o melhor horário para se queimar as calorias, você estará bem alimentado do café da manha e a cada hora seu metabolismo trabalha mais rapidamente permitindo o melhor proveito das atividades.

[ESTE NÃO É HORA DE QUEM QUER GANHAR MASSA]

Agora vamos ao horário de almoço que deverá ser sempre as 11:00h, este é o horário que seu metabolismo está quase em seu limite e será tempo suficiente para se alimentar e ter 3 horas para absorver todos as substancias já que você vai pegar seu metabolismo mas principais horas do dia (entre 11:00h às 14:00h).

Após às 12:00h seu metabolismo vai cada vez ficando mais lento, então aqui somente refeições e exercícios leves.

Nunca coma alimentos pesados na hora de dormi, como vemos no gráfico às 24h é quando nosso metabolismo está em seu período mais lento então além de engordar você terá uma digestão prejudicada.

[PARA QUEM BUSCA O CONTRÁRIO FAÇA O INVERSO]

 

Pão de Batata Doce com WHEY PROTEIN
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A hora correta para a janta são às 17:00h para poder dormir às 20:00h. Mas porque dormir tão cedo? Cada hora antes das 24:00h que se vai para a cama equivale a 2 horas dormidas é assim que nosso organismo reage.

Se você não pode as 20:00h tente ir para a cama no máximo até as 22:00h.

Nos horários que eu não comentei sempre faça pequenas refeições e atividades leves que ajudaram seu metabolismo ser mais eficiente. Seguindo estas dicas você terá uma vida mais saudável além de ser muito importante em sua dieta.

Portanto esta dicas serve para quem quer secar e para que quer engordar.

O Batata Anabol serve para os dois casos, pois é um alimento integral de alto valo proteico e que serve para substituir alimentos com calorias vazias.

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