Dica Prisão de Ventre Nunca Mais!

Quem nunca sofreu de prisão de ventre que atire a primeira pedra!

Isto é um problema mais comum do que se imagina. A prisão de ventre ou constipação pode ser determinada como a evacuação em freqüência inferior a três vezes por semana. No entanto, algumas pessoas com constipação apresentam freqüência de evacuações normal, mas relatam dificuldade para evacuar (sendo necessário esforço excessivo), fezes endurecidas, sensação de evacuação incompleta. Sabe-se que a constipação é mais freqüente nas mulheres, mas ainda não se encontrou uma razão para isso. É também mais comum em idosos do que nos indivíduos mais jovens.

Só que, ao contrário do que se imagina, ir uma vez ao dia ao banheiro não é o ideal. Isso é ter intestino preso. O correto é ir ao banheiro em cada refeição que fizer, ou seja, se a tua rotina é tomar café da manhã, almoçar e jantar, então o ideal é que você vá ao banheiro 3 vezes ao dia. Se você não faz isso então pode estar acumulando SUJEIRA em seu intestino.

Faça um teste!

  1. O estudo do sistema digestivo é apresentado em 3 etapas:
  2. Trânsito do alimento através do aparelho digestivo
  3. Secreção dos sucos digestivos
  4. Absorção dos alimentos digeridos, água e eletrólitos

Considerando-se o momento em que a pessoa ingere o alimento até sua eliminação, a velocidade ideal da digestão é de 10 a 12 horas.

Porém, para a maioria das pessoas registra-se de 65 a 100 horas (3 a 10 dias após a ingestão do alimento).

Há um fato curioso, do médico e professor Dorival Stockler. Ele conta que um dia uma senhora foi consultá-lo e, após examiná-la, ele lhe disse que seu problema número um era o intestino, que não se livrava satisfatoriamente dos dejetos. A mulher retrucou: “O senhor está enganado, meu intestino é um relógio”.

Ela assim pensava porque evacuava dirariamente na mesma hora. Então ele respondeu: “Concordo com a senhora, só que é um relógio estragado…” e para provar pediu que ela engolisse ½ xícara de sementes de mamão sem mastigar, marcasse o dia e a hora, observando diariamente suas evacuações para notar quando iriam sair as primeiras sementes.

Para o espanto da intoxicada mulher, as primeiras sementes começaram a sair em suas fezes somente 18 dias depois da ingestão, e as últimas, após 25 dias.

Experimente você também engolir ½ xícara de sementes de mamão e observe quando se efetuará sua eliminação. Assim você terá uma idéia do seu trânsito intestinal.

A dica para evitar a prisão de ventre é consumir muitas fibras naturais. As fibras são encontradas em diversos alimentos, como mamão, aveia, cevada, vegetais entre outros. Uma solução econômica e muito eficaz é o consumo de suco de babosa.

A babosa é altamente nutritiva e funciona ainda como um grande gari, fazendo uma limpeza profunda em todo o organismo, principalmente no intestino. No mesmo dia de uso deste suco, a pessoa já passa a ter uma regulação mais adequada do intestino, trazendo mais alívio, desinchaço e bem estar.

Mais cuidado! É preciso conhecer bem a planta para preparar o suco, senão você pode fazer errado e ao invés de fazer bem pode não trazer resultado algum.

 

IMPORTANTE: Todas as informações contidas aqui, têm apenas caráter informativo não visam prescrever, diagnosticar ou substituir o conselho médico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: