Emagrecer comendo de tudo

O que faz a balança subir é fondue, o queijo a pizza ou seja as calorias a mais que nos ingerimos para manter a temperatura do corpo.

A verdade é que a temperatura baixa, não dá outra: a fome aumenta e, por isso, necessitamos de alimentos altamente energéticos.

Como fazer as escolhas certas?

Nesta época do ano, todo o cuidado é pouco. Como o nível de serotonina – hormônio que controla a ansiedade, depressão e obesidade – fica em baixa no corpo, precisamos aumentá-lo para sentir maior sensação de saciedade, prazer e bem estar.

Ingerir, portanto, alimentos como tomate, banana e chocolate nos ajuda a contrabalançar a produção dessa substância e, portanto,  nos mantém equilibradas. Mas cuidado: chocolates e bananas são alimentos calóricos e, quando consumidos em excesso, fazem mais mal do que bem.

Mas, então, o que fazer? Fugir, por exemplo, de um fondue em pleno inverno? Nunca! A saída é optar pela “versão light”.

Basta usar queijo com leite desnatado ou prefira os branquinhos. Lembre se: quanto mais amarelo, mais calorias será esse laticínio.

No dia a dia…
… Troque os jantares pesados por sopas leves com legumes variados. E não se esqueça: evite molhos, queijo ralado e creme de leite em sua preparação. Pães como acompanhamento, nem falar! … modere a ingestão de doces.

Tem o pão de batata c/ Whey Protein c/ nozes e castanha de caju c/ albumina Bolinho de chocolate de Whey Protein

Tem o pão de batata c/ Whey Protein
c/ nozes e castanha de caju
c/ albumina
Bolinho de chocolate de Whey Protein

Preste atenção nos hábitos!
No inverno temos o costume de beber menos água. O organismo, porém, continua com a necessidade mínima diária de 1,5 litro para produzir calor e obter o funcionamento normal dos órgãos. Para facilitar, ande com uma garrafinha de água dentro da bolsa.

Não fique mais de três horas sem comer para não atacar a geladeira depois. Tenha sempre barrinhas de cereais, biscoitos integrais e frutas dentro da bolsa.

Para complementar, dê um chega pra lá na preguiça e no corpo mole. Faça três vezes na semana uma caminhada alternada com corridinhas. Assim, você irá queimar 30% mais calorias do que com a corrida propriamente dita.

– Se conseguir ao menos manter o seu peso nesta estação fria, tenha a certeza de que isso já será um grande passo!

Anúncios