Como ganhar peso?

Se seu objetivo é ganhar peso e músculos, você precisa de planejamento alimentar.

Não busque teorias sobre treinos, alimentação, suplementos, etc.

Muitas vezes essas opiniões não se baseiam em estudos científicos e outras vezes são mesmo feitas para enganar os consumidores e tentar vender-lhes algum programa milagroso ou algum suplemento que fará ganhar músculos rapidamente.

Alguns dos fundamentos que são praticamente unânimes quando se fala em ganhar músculo.

Os músculos respondem à sobrecarga que é posta sobre eles, obrigando-os a adaptarem-se para responder e assim crescendo e ficando mais fortes.

Portanto é importante aumentar gradualmente a intensidade dos treinos, é por isso que se usam pesos, para que os músculos tenham de fazer os movimentos, não apenas com o peso dos próprios músculos mas com uma carga superior.

Se você levantar e baixar os braços sem peso nenhum não faz absolutamente nada. Podem ficar, no máximo, um pouco cansados, mas nunca crescerão.

Devido a esta lei da intensidade é também importante escolher os exercícios corretos para cada músculo, porque a intensidade colocada sobre os músculos varia mediante o exercício que está a ser feito naquele momento.

Aumentar a intensidade dos treinos, diminuir a duração

Quando se aumenta a intensidade não se consegue treinar durante tanto tempo.

É por isso que as provas atléticas de maior intensidade são provas de curta duração (100m corrida) e as de menor intensidade são provas de longa duração (maratona).

Quanto maior for o desejo de treinar com mais intensidade, menor terá de ser a duração. Para isso é necessário aplicar os melhores exercícios, os que lhe tragam mais intensidade em menos tempo.

Assim você estimula o ganho de peso e de massa muscular.

Mais intensidade nos músculos, mais descanso

Se você aumentou a intensidade do treino, os músculos ficarão mais fatigados, portanto você terá que descansar durante mais tempo para que eles recuperem e possam fazer o tão desejado crescimento.

Assim, terá de aumentar cada vez mais a intensidade do treino e deixar mais dias de intervalo entre dois treinos de musculação.

Quando treina duas ou três vezes por semana, está a fazê-lo a uma intensidade baixa, que é suficiente para conseguir ganhar músculo, mas a partir de uma certa altura terá de aumentar a intensidade para treinos mais avançados e aí será a altura de aplicar estas leis fundamentais para ganhar peso e ganhar músculo.

Construir massa envolve levantar pesos relativamente pesados.

Isto é necessário porque as fibras que causam maior aumento no crescimento do tamanho do músculo (chamadas Tipo II) são melhor estimuladas levantando-se pesos pesados. Um peso pesado é um que apenas permite você fazer 4-8 reps antes de seu músculo falhar.

Se você quer ganhar músculo e volume, excesso de repetições não irá lhe ajudar, vão ter efeito contrário trazendo sérias conseqüências tais como Overtraining.

Programa Nutricional para Ganhar Peso

· Manter a freqüência de refeições (como café da manhã, almoço e jantar), mantendo os horários padrões que você estipular. Depois de um tempo, você comerá por hábito.

· Comer devagar, num local tranqüilo, sem barulho. Se não for possível, enquanto comer tente se concentrar na comida e no ato de se alimentar.

· Enriquecer todas as refeições habituais, em termos de valor calórico. Se, por exemplo, você toma leite de manhã, enriqueça-o com 

FOREVER LITE

PROTEINA DE SOJA

· Evite comer fora do horário. Algumas pessoas perdem a fome se comerem algo antes do almoço. Prefira fazer poucas refeições, mas bem feitas.

· Tomar água em pequenas quantidades durante todo o dia. Num total de, pelo menos, 2 litros. Mas prefira água aos refrigerantes, que não são bons para o organismo.

· Durante a refeição não beba líquido. Ele atrapalha a mastigação, que prepara o alimento e o aparelho digestivo para a digestão.

· Manter o consumo de frutas e verduras que vão normalizar o organismo para que ele absorva melhor os alimentos.

· Tomar, até meia hora antes da refeição, um copo de suco de limão ou laranja, ou comer um pedaço de maçã. Abre o apetite e retém mais os sais minerais.

· Faça um diário alimentar onde você registre tudo o que come e bebe (o mais detalhadamente possível, quer em termos de quantidade como de qualidade), com horas, e o seu sentir relativamente à refeição. Isto ajudara a identificar os pontos críticos do seu padrão alimentar.

Anúncios

Um comentário em “Como ganhar peso?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: